"Sometimes they come back..."!

Existe uma certa beleza no ar nostálgico de alguns dias. Lembrar da infância, do cheiro da grama, dos doces e dos monólogos com bonecas.
Hoje meu dia se encheu de nostalgia, talvez não tão bela quanto essa que enfeita as memórias de algumas pessoas.
É ruim lembrar que você não fez tanta diferença assim na vida de alguém que te fez chorar quando foi embora. É ruim lembrar que, se o seu pseudo-estresse adolescente não tivesse atrapalhado, uma amizade poderia vingar mais do que já vingou. Alguém que passou dois, até três anos conversando diariamente com você faz uma certa falta, mesmo depois de dois anos.
Cada plano... Muitos planos, muitos mesmo. E todos foram embora com um só aviso, um sorriso de descrença e a tristeza do mês.
Sua carta ainda está aqui e ela sempre me faz rir. Pelo menos o registro da sua letra (a mais bonita, né?) eu ainda tenho.



Saturday, June 13, 2007
Menos um para sofrer, ver o mundo acabar. Menos um olhando a miséria das ruas de São Paulo, menos um vendo que nada pode ser feito.
Menos um para brincar, sorrir e chorar. Menos um para brigar. Menos um para dançar e se divertir, menos um... mas no final, sempre sobra um. Sobra um para tomar as dores de um que se foi, para ver que o mundo vai acabar, olhar a miséria das ruas de São Paulo e não fazer nada, para tentar brincar, sorrir... mas só conseguir chorar e brigar na hora de se divertir, lembrando daquele que não está mais aqui.


Quem quiser ignorar o post, pode ignorar. É só a vontade registrar a importância/falta que alguns fazem na nossa vida.


"...but not this time."

-




"Let me light up the sky
light it for you
let me tell you why
I would die for you"

6 comentários:

  1. Pessoas vão e vêm. São sombras que desfilam diante de nossos olhos, prontas para nos magoar e abandonoar a qualquer momento. Acho que a única companhia que vale mesmo a pena, somos nós mesmo, e o encontro consigo é o mais recompensador que pode existir, mesmo que não gostemos do que vejamos.

    As pessoas com quem compartilhamos alguma simpatia ou com quem nos identificamos estão interessadas, ao querer dividir alguns momentos conosco, na verdade em buscar satisfazer o próprio ego, de forma mesquinha e imatura, infantil, avesso e longe de sentimentos puros e nobres, que perdemos por completo com o fim da infância.

    A compensação oculta em todo o relacionamento é o mais é mesquinho e egoísta. As ligações são frágis e a ponto de nos trazer profundas frustrações.

    Cada um deve cuidar de sua vida e se afastar o mais possível dos demais, se relacionando com eles como mero gesto cívico e com certa distância, pois estão prontos para nos apunhalar e nos decepcionar a qualquer momento, muitas vezes nos fazendo pensar se eles têm pulsando no peito algo parecido com o que temos nos nossos.

    Pessoas são dispensáveis.

    ResponderExcluir
  2. Acho que então deixei minha opinião particular sobre pessoas falar mais alto quando comentei. Mas o texto é bem pessoal, talvez a interpretação certa deva vir da pessoa para qual o texto é destinado.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do comentário da/do Zod, apesar que prefiro a compania de estranhos do que da minha. (não gosto de mim, digo logo). auhaUhAUhaUuah...

    É, muitas pessoas passam pela nossa vida, algumas mais, outras menos.

    Mas é bom rever alguns rostos familiares de vez em quando. As vezes, quando se menos espera, você recebe um convite do passado.
    Nos últimos dias, pessoas que não vejo a muito tempo me convidaram pra beber... e é bom!

    xD

    ResponderExcluir
  4. Oi! Legal o texto, mesmo eu me identificando pouco, já que minha trajetória social não ocuparia meia página se escrita. Pelo menos tive sorte de ser correspondido em todas as afeições (de amizade) que tive.

    É, estou mudando de blog, se quiser segui-lo:
    http://spokewithnowordslikepapercutstheyhurt.blogspot.com/

    :*

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto, assim como todos os outros. adorei sua forma de escrever, voce escreve muito bem. a partir de hoje acessarei sempre seu blog, haha beijos

    ResponderExcluir